Como Aumentar Suas Vendas

Um dos desafios mais importantes para o empreendedor é vender. As caraterísticas do mercado vem mudando ao longo do tempo e por causa disso a sua empresa pode deixar a desejar. De tempos em tempos é necessário analisar o negócio, realizar mudanças, fazer adaptações e reinvenções para sobreviver e prosperar.

Entretanto, antes de por suas estratégias em prática é necessário identificar quais são as competências e carências da empresa. Muitas vezes apenas focar na abertura de novos clientes não é o suficiente, você precisa estar preparado para atender esta nova demanda.

Abaixo listamos algumas dicas importantes para melhorar as competências da sua empresa:

1. Posicione-se

Defina o seu objetivo e para quem você quer vender, assim vai saber qual a melhor forma de abordar e apresentar o seu produto ou serviço. Não adianta tentar "atirar" para todos os lados, pois para vender é preciso planejar e ter metas nítidas.

2. Acredite no seu produto

Analise você mesmo o seu produto (ou serviço) para ter conhecimento do que está funcionado de melhor no momento, assim saberá onde ele trará maiores resultados.

3. Conheça seus clientes

Distinguir o que o cliente quer é a melhor maneira de trazer ofertas relevantes para ele. É preciso entender se o cliente prioriza qualidade, preço, garantia, atendimento ou outros fatores. Procure fazer as perguntas certas, que levem você a identificar as necessidades do cliente e assim mostrar todo o potencial do seu produto.

4. Tenha cuidado ao mexer nos preços

Embora a redução de preços possa ser uma maneira de atrair mais clientes, nem sempre isso pode ser a forma mais inteligente de se chegar a este objetivo. Reduções drásticas de preços e sem motivo explicito podem passar a ideia de "negligência" por parte da sua empresa. Fato esse que passa uma imagem de lucros exorbitantes e que você estava tirando vantagem em um período anterior.

Alterações de preços precisam ser pensadas e bem articuladas, pois um erro pode impactar seriamente seu caixa e seu relacionamento com o cliente.

Reduções de preços conscientes fazem muito bem para seu aumento de vendas. Obviamente este efeito precisa ser analisado no fluxo de caixa e lucro líquido de seu negócio.

Já aumento de preços tendem a reduzir sua quantidade de vendas, mas se for coerente poderá fazer um efeito excelente em seu caixa.

5.Crie indicadores para sua equipe

O empreendedor deve definir juntos com seus vendedores quais serão os indicadores ideais para a equipe de vendas. Bons indicadores mantém a equipe focada em um objetivo e possibilita uma analise clara da situação atual, assim informando quais são as necessidade do seu negócio e possibilitando um alinhamento para a direção correta.

6. Capacite seus vendedores

Algumas empresas ainda comentem a grande falha de achar que treinamento não é importante. Seus vendedores são os embaixadores da sua marca. Eles são o "rosto" da sua empresa frente ao cliente e muitas vezes são os primeiros a receber feedback sobre problemas ou necessidades.

Agora imagina se este vendedor não está disposto a ouvir críticas de seus clientes? Você pode estar colocando em risco a imagem da sua empresa e sua meta de vendas.

E se este vendedor não está treinado para identificar soluções para seus clientes? Você pode estar perdendo um grande negócio.

Acredite, investimento em treinamento de vendedores trará muitos resultados.

Em muitos casos a capacitação do profissional de vendas é algo que dá retorno de imediato. Algumas dicas é treinamento para aumento de ticket médio e identificação de soluções para clientes.

7.Analise suas vendas

Analise suas vendas por meio de monitoramento dos fatos e dos resultados, também utilize isso de base para novas metas e planejamentos. A análise de vendas deve ser algo constante na vida do empresário e mediante estas análises deve ser tomado ações estratégicas, como cumprimento de meta, investimento em marketing, capacitação, novo produtos, ajustes de preço, ampliação de vendas, entre outras.

Veja Alguns Projetos de Sucesso
VTR Ventury

Site responsivo focado divulgar a marca por todo o Brasil e aumentar significativamente as vendas da empresa.

Site Madelomba

Site responsivo com paginas comportando todos os modelos de casas de madeira e alvenaria comercializados.

Site Chaves Claudio

Site responsivo com imagens em alta resolução e configuração de SEO alcançando o topo da 1º página do Google.

Site Construtora VS

Site responsivo e desenhado para todos os tamanhos de telas comportando imagens em alta resolução.

Por Que Fazer Seu Site Conosco?

reformulação de sites atraentes

Sites Atraentes

Desenvolvimento de sites atraentes focados em gerar vendas, orçamentos e contatos para o seu negócio.

reformulação de sites atraentes
orçamento

Focados em Vendas

Criação de todas as página com layout focado em gerar vendas , orçamentos e contatos.

orçamento
criação de sites responsivos para celulares e tablets
sites responsivos

Sites Responsivos

Desenvolvimento de sites responsivos para todos os tamanhos de telas, celulares e tablets.

anúncios no google e facebook, google adwords

Integrado com Google e Facebook

Integrado com todas as redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, etc).

Vamos Analisar? Deixe Aqui o Seu Contato.

OBRIGADO!
Sua Mensagem Foi Enviado com Sucesso.
Em Breve Nossos Consultores Entrarão em Contato.

Ops! Algo Deu Errado. Favor Envie Sua Mensagem Novamente.

sobre nós
Somos uma agência de web design criativa e inovadora especializada no desenvolvimento de websites e marketing na internet.
endereço
Elydia Cândida Klein, 122, Petrópolis
Novo Hamburgo - RS
postagens recentes
Sites
criação de sites
trabalhos recentes
Site InovacasaSite Chaves ClaudioSite MR ConsórcioWebsite Gomes e PeixotoWebsite ResponsivoSite Dicasa ConsórciosSite Sonhar Consórcios
localização
© Copyright 2016 por Ação Web Sites e Marketing Digital. Todos os direitos reservados.